exhibition 2865698 1280

Fonte: Pixabay

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Catarina inicia a semana com 1119 oportunidades de trabalho disponíveis em 20 postos de execução direta do estado, um aumento de 33% em relação à semana anterior. Entre as elas, 146 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Algumas das vagas de emprego disponíveis são: arte finalista, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, borracheiro, costureira, cozinheiro, empacotador, estoquista, faxineiro, frentista, mecânico, motorista carreteiro, supervisor administrativo, técnico agrícola, vendedor, entre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (9); Araranguá – PcD (1); Balneário de Camboriú (14); Balneário de Camboriú –  PcD (1); Blumenau (37); Blumenau – PcD (36); Caçador (05); Chapecó (169); Chapecó – PcD (1); Concórdia (272); Concórdia – PcD (3), Criciúma (7); Criciúma – PcD (8); Curitibanos (19); Florianópolis (32); Florianópolis –  PcD (42); Itajaí (10); Itajaí – PcD (6); Joaçaba (37); Joaçaba – PcD (1); Joinville (18); Joinville – PcD (34); Lages (14); Lages – PcD (1); Laguna (8); Laguna – PcD (1); Mafra (66); Mafra PcD (05); Rio do Sul (19); Rio do Sul – PcD (1), São José (115); São Miguel do Oeste (7); Timbó (32); Tubarão (90); Tubarão – PcD (5).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine  . O Sistema Nacional de Emprego (Sine)  facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).