1b5026be fdc5 4226 9e7a d01a93083bf0O município de Guaraciaba, nos dias 12 e 13 de junho, recebeu o Ônibus Lilás do Projeto Mulher “Viver sem Violência”. Na ocasião, foram realizados testes com informações nutricionais, orientações sobre saúde bucal além de uma palestra com o tema “Viver Sem Violência” com representantes da Polícia Civil e Militar.

            O programa faz parte do Pacto Nacional de enfrentamento a violência das mulheres do campo, das águas, florestas , indígenas e quilombolas do Governo Federal executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em parceria com os municípios.

            Em 2017, 119 municípios catarinenses foram contemplados pela passagem do ônibus, que atua diretamente na prevenção da violência contra a mulher, levando informação e meios de cuidado e defesa. Segundo a Coordenadora Estadual da Mulher, Suelen Dadam, o objetivo é promover a autonomia das mulheres e apontar caminhos para uma vida sem violência.

            Do dia 13 ao dia 22, o ônibus estará na ADR de Xanxerê e a partir do dia 25, na ADR de São Lourenço do Oeste, passando pelos municípios de São Lourenço do Oeste, São Bernardino, Novo Horizonte, Galvão e Coronel Martins e na ADR de Joaçaba, contemplando Joaçaba, Água Doce, Vargem Bonita, Treze Tílias, Catanduva, Luzerna, Ibicaré, Jaborá, Ouro, Lacerdópolis e Erval Velho.

Mais informações:

ADR Xanxerê (49) 3382-2000

 

ADR São Lourenço do Oeste (49) 3372-1024

ADR Joaçaba (49) 3522-4155

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito