man-597178_1920.jpg

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Florianópolis disponibilizou 46 oportunidades para pessoas com deficiência essa semana. Foi maior número dentre as unidades de execução direta do Estado, que totalizam 20 em Santa Catarina. Foram oferecidas 142 vagas para pessoas com deficiência (PcD) em Santa Catarina. E no total geral foram 978 vagas de emprego, o que inclui vagas para pessoas com e sem deficiência.

Algumas das vagas de emprego disponíveis são: operador de caixa; operador de processo de produção; gerente de vendas; sushiman; fiscal de loja; auxiliar administrativo.

As oportunidades foram distribuídas nos municípios de Araranguá (6); Araranguá – PcD (1); Blumenau (65); Blumenau (8)– PcD (1); Caçador (4); Chapecó (107); Chapecó –  PcD (5); Concórdia (293); Concórdia – PcD (2), Criciúma (3); Criciúma – PcD (6); Curitibanos (20); Florianópolis (41); Florianópolis – PcD (46); Itajaí (18); Itajaí  – PcD (6); Joaçaba (39), 1 (PcD); Joinville (45); Joinville – PcD (35); Lages (12); Laguna (7); Mafra (77); Mafra PcD (6); Rio do Sul (19); Rio do Sul – PcD (1), São José (63); São Miguel do Oeste (5);Timbó (6), PcD (1);Tubarão (40); Tubarão – PcD (4).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).