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A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina (SST/SC), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), estão desenvolvendo um projeto que busca a implantação de um modelo de Ensino a Distância (EAD) como estratégia de capacitação para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE), dos 295 municípios catarinenses.


A primeira reunião de alinhamento entre as equipes foi realizada nesta quinta feira (17) e teve a participação da equipe técnica do IFSC e da Diretorias de Assistência Social (DIAS), do Trabalho, Emprego e Renda (DITE), das Gerências de Tecnologia de Informação e Governança Eletrônica (GETIN) e Gestão de Pessoas (GEPES), todas da SST.
“Essa plataforma irá facilitar muito as capacitações principalmente no alcance de um número muito maior de pessoas em muitas regiões do Estado”, explicou o gerente de tecnologia da SST, Carlos Eduardo Nascimento.


O projeto tem como objetivo a criação de uma plataforma virtual para uso da secretaria, onde serão realizadas as capacitações por meio de cursos EAD ofertados pela Gerência de Políticas de Trabalho e Emprego, Gerência de Intermediação de mão de obra e Gerências da DIAS, buscando orientar e capacitar os atendentes dos postos do SINE/SC, de execução direta ou indireta, no Sistema Mais Emprego e no Programa Você Mais Preparado e os trabalhadores do SUAS.


Posteriormente, o projeto prevê qualificar a população por meio de cursos EAD disponibilizados pelo IFSC em todos os municípios catarinenses, facilitando a inserção e reinserção dos profissionais ao mercado de trabalho.

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