A ouvidoria pública é a instância de controle e participação social responsável
pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios
relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou
regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública. Assim, a ouvidoria
possibilita a interlocução do usuário de serviços públicos com o Estado,
mediando o acesso aos serviços e possibilitando que o usuário expresse seu
ponto de vista, faça solicitações ou denuncie possíveis irregularidades.


A análise das manifestações recebidas pelas ouvidorias pode ainda servir de
base para informar aos gestores das políticas públicas acercada existência de
problemas e, como consequência, provocar melhorias conjunturais e
estruturais. Dessa forma, as ouvidorias constituem-se também em importantes
instâncias de gestão pública, pois subsidiam os gestores públicos com
informações que os possibilitam aperfeiçoar suas perspectivas e ações. Além
de tudo que foi dito, as ouvidorias desempenham também papel pedagógico,
uma vez que atuam numa perspectiva informativa, trazendo aos usuários mais
conhecimento sobre seus próprios direitos e responsabilidades, incrementando,
assim, a sua capacidade crítica e autonomia.


A unidade setorial de ouvidoria da SAS está localizada no 4º andar da sede da
Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família, na R. Fúlvio Aducci nº 767 -
Estreito, Florianópolis -SC, CEP: 88075-001. O atendimento é de segunda a
sexta-feira das 12:30 às 19:00


Canais de atendimento
Telefone:(48)3664-0634.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: http://ouvidoria.sc.gov.br/

Relatórios de Gestão da Ouvidoria/SAS:

Relatório de Gestão 2022 da Ouvidoria-SAS

Relatório de Gestão 2023 da Ouvidoria-SAS

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